sexta-feira, 12 de junho de 2009

Relatório das primeiras oficinas do GESTAR II em Teófilo Otoni: 1º Momento: 8h às 12h

A oficina inicial do GESTAR II aconteceu no salão da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni no sábado 30 de maio de 2009. Para assistir a abertura do programa, foram convidados colegiado escolar, diretores, especialistas e os mais interessados em conhecer sobre a estrutura e o funcionamento do GESTAR II, os cursistas. Às 8h Irislene Rocha da SRE (Coordenadora do curso em Teófilo Otoni) iniciou a apresentação do projeto após um rápido momento de acolhida. Logo após, a Coordenadora Célia Caetano apresentou uma dinâmica com o objetivo de descontrair o ambiente.
Após dinâmica, os formadores foram apresentados aos presentes, eu Bethânia Alves Ferreira (formadora de Língua Portuguesa), as demais colegas formadoras de Língua Portuguesa Rigléia, Rose, Maria Edna e os professores formadores de Matemática Fabrício e Jamara.
O formador Fabrício apresentou a proposta do GESTAR II aos presentes e além de destacar os objetivos do programa, falou sobre a metodologia, as oficinas e os materiais que serão utilizados durante o curso de formação continuada.
Para encerrar a oficina, foi utilizado um slide com mensagem de Rubem Alves, totalmente engajada com os fundamentos da proposta Pedagógica do GESTAR II. Ao fim da apresentação do slide, os cursistas foram direcionados até o seu formador para o repasse do kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário