Na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, iniciou-se o segundo momento da Oficina Introdutória do GESTAR II, com as formadoras de língua Portuguesa Bethânia, Rigléia e Rose. Uma dinâmica rápida foi apresentada aos cursistas. Não tínhamos recursos para exibir o material planejado, e sendo assim, utilizamos o Guia Geral e a TP 3 para falar sobre a implementação do programa de formação continuada na nossa cidade, o papel do cursista em adequar as novas estratégias de atuação propostas pelo material do programa, mencionar também a necessidade de fazer uma investigação inicial que vai orientar o cursista no planejamento das atividades e o objetivo maior do programa, levar o aluno a construir de forma interativa seu conhecimento.
Rose orientou sobre a leitura da TP3 (assunto: Gêneros textuais) para que as oficinas ocorram de maneira objetiva e sobre a importância de o cursista fazer relatórios que abrangem aspectos como dificuldades teóricas, dificuldades na prática, resultados positivos, soluções encontradas para sanar as dificuldades, etc.
Definimos um cronograma de reuniões até setembro e marcamos para o dia 13 de junho o nosso próximo encontro que terá como objetivo o desenvolvimento da oficina 5.
Rose orientou sobre a leitura da TP3 (assunto: Gêneros textuais) para que as oficinas ocorram de maneira objetiva e sobre a importância de o cursista fazer relatórios que abrangem aspectos como dificuldades teóricas, dificuldades na prática, resultados positivos, soluções encontradas para sanar as dificuldades, etc.
Definimos um cronograma de reuniões até setembro e marcamos para o dia 13 de junho o nosso próximo encontro que terá como objetivo o desenvolvimento da oficina 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário