domingo, 25 de outubro de 2009

Relatório Oficina Livre 2: 17 de outubro de 2009

Esta oficina livre também foi destinada a elaboração dos tópicos do projeto, medir quais serão os instrumentos de avaliação, além da escolha e adequação dos textos e atividades que compõem o projeto. Mesmo que o aluno saiba classificar o gênero dos textos, isto não é suficiente para que ele demonstre as habilidades necessárias para interpretá-lo.
Por isso, pretende-se com a implementação do projeto, ampliar o nível de raciocínio lógico e poder de compreensão textual do aluno.
Como teremos apenas mais uma Oficina Livre e uma Oficina Avaliativa antes da próxima viagem (terceira etapa da formação), decidimos que as cursistas teriam nas oficinas livres o suporte necessário para a criação do projeto.
Alertamos também sobre a data de culminância do projeto, que não deverá ultrapassar o dia 20 de novembro, pois os resultados serão apresentados na nossa última etapa de formação do GESTAR II, em Belo Horizonte.
De acordo com o cronograma, a escolha do tema foi em setembro, em outubro tivemos duas oficinas livres para repassar a metodologia do projeto e orientar as cursistas na escolha dos textos e atividades destinadas ao aluno.
No projeto, as cursistas decidiram trabalhar o tema Gêneros Textuais, pode-se afirmar que um dos elementos motivadores que determinou esta escolha foi o trabalho com o Caderno de Teoria e Prática 3, que rendeu ótimos Avançando na Prática e ótimas oficinas.
O trabalho com o TP3 também se tornou apoio pedagógico para algumas cursistas que não se sentiam seguras para classificar e distinguir gêneros e tipos textuais. Logicamente, o contato com o material do Gestar 2 foi de grande valia para sanar estas dificuldades teóricas e resultou na escolha do tema do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário